
Sensei de São Sebastião conquista ouro no Campeonato Sul-Americano de Judô Veteranos

Projeto prevê modernização do Entreposto de Pesca do Porto Novo

Atletas de Ilhabela conquistam medalhas e pódios em competições de natação, taekwondo e vôlei

Ilhabela inicia monitoramento do avistamento de baleias-jubarte com apoio de drones e órgãos ambientais

XTERRA estreia em São Sebastião com impacto positivo no turismo
A estreia do XTERRA em São Sebastião transformou os bairros de Cambury e Camburizinho, na Costa Sul do município, em um grande palco de esporte, aventura e contato com a natureza durante o último fim de semana (20 e 21 de junho). A primeira etapa do circuito internacional na cidade reuniu cerca de 3 mil atletas e milhares de visitantes, movimentando a economia local e consolidando São Sebastião como novo destino do turismo esportivo.

Ilhabela cria canal para denúncias de irregularidades durante temporada de avistamento de baleias
Para facilitar a identificação das infrações, a Prefeitura orienta que os denunciantes encaminhem vídeos da ocorrência, preferencialmente sem o uso de zoom, para preservar a percepção de distância entre a embarcação e os animais. Também é recomendado informar o nome e o número de registro da embarcação envolvida.

Boiçucanga recebe torneio de beach tennis neste fim de semana com atletas de diversas categorias
Organizado pela Associação Amigos do Beach Tennis de Boiçucanga (ABTB), o torneio marca mais uma iniciativa da entidade, considerada pioneira na difusão da modalidade no Litoral Norte. Criada em 2012 pelo casal Noelia Santos e Zahi Zeitouni, a associação surgiu em um período em que o beach tennis ainda dava seus primeiros passos nas praias da região.

São Sebastião inaugura nova sede da Guarda Municipal e anuncia convocação de 18 aprovados em concurso
A nova estrutura passa a concentrar toda a área administrativa e operacional da Guarda Civil Municipal em um único espaço, proporcionando melhores condições de trabalho aos agentes e ampliando a capacidade de atendimento à população. A obra atende a uma antiga demanda da corporação e integra os investimentos do município voltados ao fortalecimento da segurança pública.

Investimento de R$ 33,7 milhões amplia saneamento e leva água e esgoto a comunidades de São Sebastião e Ubatuba
Após décadas de espera, moradores de bairros do Litoral Norte começam a ver se concretizar um dos maiores anseios das comunidades: o acesso à água tratada e à coleta de esgoto. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou um investimento de R$ 33,7 milhões para ampliar os serviços em áreas informais de São Sebastião e Ubatuba entre 2026 e 2027, beneficiando aproximadamente 24 mil pessoas.

Prefeitura embarga obras da Sabesp em Caraguatatuba após identificar irregularidades em vias
Durante a inspeção, equipes das secretarias municipais de Urbanismo e de Serviços Públicos verificaram problemas como abertura de valas sem a devida recomposição, compactação inadequada da base, falhas na recuperação do pavimento, desníveis e acabamento considerado incompatível com os padrões técnicos exigidos pelo município.

Ubatuba inaugura Motobox para oferecer apoio e melhores condições de trabalho a entregadores
A Prefeitura de Ubatuba inaugurou, na tarde desta quinta-feira (18), o Motobox, um espaço voltado ao apoio de motoboys e entregadores que atuam no município. A cerimônia reuniu mais de cem pessoas no Centro de Convenções, onde foi instalada a estrutura destinada a oferecer melhores condições de permanência aos profissionais durante os intervalos entre as entregas.

Por unanimidade, vereadores rejeitam contas de 2022 do ex-prefeito Felipe Augusto
A Câmara Municipal de São Sebastião rejeitou, na noite desta terça-feira (16), as contas do ex-prefeito Felipe Augusto relativas ao exercício financeiro de 2022. A decisão foi unânime entre os 12 vereadores presentes e seguiu o parecer prévio desfavorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

SSambinha leva pagode, samba e música ao vivo à Praça Pôr do Sol neste sábado em Boiçucanga
A Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, será palco de mais uma edição do SSambinha neste sábado (20), a partir das 18h. Promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'Anna" (Fundass), o evento terá entrada gratuita e reunirá atrações de samba e pagode em um dos cartões-postais mais conhecidos da Costa Sul do município.

Massa de ar frio derruba temperaturas no Litoral Norte e Defesa Civil alerta para mínima de 13°C
Apesar da presença do sol e do tempo firme durante o dia, o amanhecer e o período da noite devem registrar temperaturas mais baixas e sensação térmica ainda menor por causa dos ventos, cenário que também deve atingir os municípios de Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. A tendência é de madrugadas frias e tardes com elevação moderada da temperatura, característica da atuação da massa de ar polar sobre o Sudeste.






