Logo
Logo
Image

Projeto que proíbe fogos com estampido é aprovado por vereadores em Caraguá

 18/06/2025 08h18foto01_4.jpg

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou por unanimidade, na 20ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (17), o Projeto de Lei nº 44/25, de autoria do vereador Aurimar Mansano, que proíbe a queima, soltura e comercialização de fogos de artifício com estampido no município. A medida visa proteger pessoas idosas, crianças, indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e animais, que sofrem com o barulho provocado por esses artefatos.

Ainda durante a sessão, os parlamentares aprovaram outros três projetos. O primeiro, também de autoria de Aurimar Mansano, denomina de “Rua Carlo Marianelli” a atual Rua Sete, no bairro Morro do Algodão. Já o vereador Maurilio Moreira de Assis apresentou o Projeto de Lei nº 37/25, que dá o nome de “Rua Lauro Heyder” à Rua Três, no bairro Massaguaçu. A vereadora Cássia Gonçalves de Jesus, por sua vez, é autora do Projeto de Decreto Legislativo nº 22/25, que concede o Título de Cidadã Caraguatatubense à senhora Matilde Mendes de Souza, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

Durante o expediente, foram lidos quatro novos projetos e apresentados mais de 25 requerimentos com demandas diversas, como revitalização de praças esportivas, limpeza de rios, recapeamento de vias, manutenção em unidades de saúde, instalação de novos pontos de ônibus e iluminação pública, além de sugestões de políticas voltadas à população em situação de rua e à distribuição gratuita de absorventes para alunas da rede municipal.

 

Image Image Image