Logo
Logo
Image

Prefeitura de Caraguatatuba assina acordo de cooperação com Parceiros da Educação

 08/08/2025 18h43prefeito-mateus-silva-assina-acordo-de-cooperacao-com-parceiros-da-educacao-2.jpg

Nesta sexta-feira, o município de Caraguatatuba iniciou uma nova história educacional, oficializando o acordo de cooperação com a organização Parceiros da Educação, dentro do programa Parceiros pela Aprendizagem. A cerimônia, no Teatro Mario Covas, contou com a presença do prefeito Mateus Silva, da secretária de Educação, Roseli Morilla, e autoridades municipais.

“Nosso governo conta com um time técnico, um time de pessoas de qualidade, de pessoas realmente comprometidas com o futuro do município. Trata-se de uma atmosfera de transformação. Nós já estamos com 17 escolas em tempo integral e, se Deus quiser, com a ajuda de cada servidor da Educação e de todo o governo, o ano que teremos mais de 30. Por isso, essa parceria é fundamental para o nosso desenvolvimento educacional. Os alunos de Caraguatatuba são o futuro da nossa cidade”, disse o prefeito Mateus Silva.

Caraguatatuba é um dos três municípios selecionados em novo edital no Estado de São Paulo, ao lado de Araraquara e Jarinu. A trajetória até a adesão incluiu videoconferências de seleção, visita técnica, reunião no gabinete do prefeito e visitas às escolas municipais. Na sequência, Caraguatatuba foi oficialmente aprovada no programa.

“A magnitude e a importância deste ato se evidenciam pelo objetivo de garantir a alfabetização na idade certa, assegurar que os estudantes aprendam na série adequada, manter a frequência escolar, evitar a evasão e promover a equidade entre estudantes e escola. Estas ações, em conjunto, irão elevar a qualidade do ensino fundamental, com foco na aprendizagem dos estudantes e na análise estratégica de dados educacionais”, explica a secretária de Educação, Roseli Morilla.

O objetivo da parceria é elevar a qualidade do ensino fundamental, com foco na aprendizagem dos alunos e na análise estratégica de dados educacionais.

As próximas etapas do programa incluem desde a aplicação de uma avaliação diagnóstica para estudantes do 1º ao 9º ano, um encontro entre as redes de ensino participantes do programa, planejamento estratégico para o ano de 2026 e preparação dos alunos para a avaliação nacional. 

 

 

Image Image Image