Prefeito de São Sebastião garante continuidade da distribuição de leite na rede municipal
25/03/2025 14h49
O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, assegurou que a distribuição de leite para crianças atendidas na rede municipal de ensino continuará normalmente. Ele negou boatos que circulam nas redes sociais sobre cortes no benefício e classificou as informações como fake news.
“Essa informação é uma inverdade. A única orientação que dei à Seduc (Secretaria da Educação), quando me comunicaram que havia muito desperdício e leites vencendo nas escolas devido a algumas mães que não buscavam, era para que vissem quem realmente precisava e comprassem para essas crianças”, esclareceu Reinaldinho.
O prefeito explicou que, diante do problema de desperdício, determinou a realização de um recadastramento para mapear a real demanda e garantir que o leite seja destinado a quem realmente precisa. A iniciativa visa otimizar recursos públicos, evitar desperdícios e assegurar o uso eficiente do dinheiro municipal.
“Se a mãe não pega o leite a que o filho teria direito, o produto vence e é dinheiro jogado fora”, ressaltou o prefeito. Ele também garantiu que nenhuma criança em situação de vulnerabilidade ficará sem o benefício. “Jamais uma criança que precise de leite nesta cidade ficará sem receber o produto.”
A distribuição do leite já está em andamento há algumas semanas para os anos iniciais e seguirá normalmente conforme a necessidade das famílias. O recadastramento permitirá uma reorganização mais eficiente e transparente do programa.
Reinaldinho também aproveitou para reforçar seu compromisso com políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. Ele destacou programas e benefícios conquistados durante sua gestão como secretário de Saúde, incluindo o Kit Maternidade, a distribuição de absorventes, monitores glicêmicos, fraldas e lenços umedecidos.
“Acha que eu viraria prefeito para cortar benefícios, ainda mais de crianças? Quem me conhece sabe que eu não seria sequer capaz”, finalizou o prefeito.