Logo
Logo
Banner

Polícia Municipal prende cinco procurados pela Justiça em dez dias com apoio da Muralha Paulista

 11/02/2026 17h48whatsapp-image-2026-02-11-at-174411.jpeg

A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião nas ruas, aliada ao uso de tecnologia, tem apresentado resultados expressivos no início de fevereiro. Somente nos primeiros dez dias do mês, cinco pessoas procuradas pela Justiça foram presas em diferentes pontos do município, com apoio do sistema Muralha Paulista e das plataformas de monitoramento inteligente.

Na terça-feira (10/2), duas ocorrências resultaram na prisão de dois foragidos que circulavam pela região central da cidade. A primeira ação aconteceu na Rua Santiago, no bairro Topolândia, onde policiais municipais abordaram F.C.S.J., de 32 anos. Após consulta aos sistemas, foi constatado que ele era procurado pela Justiça de São Sebastião.

No mesmo dia, durante patrulhamento entre os bairros Figueiras e Cigarras, outra equipe deteve J.J.V.J., de 37 anos, que possuía mandado de prisão expedido pela Justiça da cidade de São Paulo.

De acordo com o comandante da Polícia Municipal de São Sebastião, André Maciel, os resultados são reflexo da presença constante dos agentes nas ruas, somada ao uso da Muralha Eletrônica e do sistema Smart São Sebastião, que ampliam a capacidade de identificação e localização de suspeitos e foragidos.

O comandante também relembrou que, no dia 2 de fevereiro, durante patrulhamento pela Rua Joaquim José de Freitas, no bairro Enseada, Costa Norte, a Polícia Municipal prendeu E.P.J., de 41 anos, procurado pela Justiça de São Sebastião, com mandado de prisão decorrente de regressão cautelar.

Outras duas prisões ocorreram com apoio direto do sistema Smart São Sebastião, que integra câmeras inteligentes instaladas em pontos estratégicos da cidade. Em uma das ocorrências, o sistema identificou a presença de V.S.P., de 43 anos, nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Rua Capitão Luiz Soares. O homem estava em atendimento médico quando foi constatada a existência de mandado de prisão civil em vigor.

Em outra ação, durante patrulhamento preventivo na Rua da Praia, policiais municipais detiveram A.C.M., de 57 anos. Após consulta aos sistemas oficiais, foi confirmado que ele era procurado pela Justiça em razão de mandado de prisão decorrente de condenação transitada em julgado, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Brusque, em Santa Catarina.

Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, apresentados à autoridade policial e permaneceram à disposição da Justiça. As ocorrências reforçam a importância da integração entre tecnologia e trabalho operacional no fortalecimento das ações de segurança pública no município.

Image Image Image