Logo
Logo
Image

Polícia Civil de Caraguatatuba esclarece 90% das tentativas de homicídio em 2025

 22/07/2025 15h15b0c39e3c-a7a7-41d6-b45f-9dbd7d972c23.jpeg

A Delegacia Sede de Caraguatatuba, vinculada ao DEINTER 1 da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), divulgou nesta semana um balanço das principais ações de investigação realizadas no município. Entre os destaques, está o esclarecimento de cinco das seis tentativas de homicídio registradas em 2025, o que representa um índice de resolução de 90%. Além disso, no mês de junho, um homicídio consumado também foi elucidado, resultando em prisões e apreensões de envolvidos.

As investigações foram conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), sob comando do delegado titular Dr. Rodolfo Augusto, com apoio dos delegados assistentes Dr. Lucas Serra, Dra. Monique Cavalieri e Dr. Rodrigo Soares. Os casos investigados incluem agressões com faca, disparos de arma de fogo e crimes envolvendo adolescentes. Em diversas ocorrências, os autores já foram identificados e responderão por tentativa de homicídio qualificado. Em um dos casos mais graves, ocorrido em 7 de junho, um homem foi assassinado próximo a uma adega no bairro Perequê-Mirim. A polícia elucidou o crime em tempo recorde, com identificação dos autores, apreensão da arma e do veículo utilizado no assassinato.

No mês de junho, a Polícia Civil também registrou 47 prisões em flagrante, 6 apreensões de adolescentes e o cumprimento de 25 mandados de prisão. Ao todo, 99 investigações criminais foram concluídas e encaminhadas ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Os casos abrangem crimes como tráfico de drogas, estelionato, furtos, roubos, lesões corporais, calúnia e ameaça.

A Delegacia Sede integra a nova estrutura da Central de Plantão de Polícia Judiciária 4.0, que tem proporcionado mais agilidade no atendimento à população. A atual gestão reafirma o compromisso com a repressão qualificada à criminalidade, a humanização do atendimento e a eficiência na resolução de crimes, garantindo mais segurança à população caraguatatubense. Os dados completos estão disponíveis no site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Image Image Image