Logo
Logo
Image

Piloto de asa delta morre após queda de 40 metros no Morro Santo Antônio

captura-de-tela-2025-07-14-092620.jpg

Um homem de 54 anos morreu após cair de uma altura de cerca de 40 metros enquanto praticava voo livre com uma asa delta, no início da tarde deste domingo (13), em Caraguatatuba. O acidente ocorreu logo após o salto da rampa leste do Morro Santo Antônio, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto, natural de São Paulo, perdeu o controle do equipamento e caiu em uma área de mata fechada, de difícil acesso, localizada a aproximadamente 250 metros abaixo da área de decolagem. A vítima colidiu com as árvores antes de atingir o solo, sofrendo múltiplas fraturas.

Equipes dos Bombeiros e do helicóptero Águia, da Polícia Militar, foram acionadas para o resgate. O atendimento inicial foi realizado ainda no local da queda, mas o médico da aeronave confirmou o óbito do piloto.

O corpo foi removido com o uso de técnicas de salvamento em altura e deixado em local seguro para que fossem tomadas as providências legais pelas autoridades policiais. As circunstâncias do acidente devem ser apuradas.

 

Image Image Image