Monitoramento do COI leva à prisão de suspeito por morte de adolescente no Centro de São Sebastião
09/02/2026 11h52
As imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) foram fundamentais para o avanço das investigações sobre o homicídio de um adolescente ocorrido na madrugada do dia 1º de fevereiro, no Centro de São Sebastião. No mesmo episódio, um segundo jovem também foi atingido.
De acordo com as autoridades, o material de videomonitoramento do COI de São Sebastião, integrado às imagens do sistema de Ilhabela, permitiu identificar o trajeto dos suspeitos após o crime. A partir dessas informações, a Polícia Civil de São Paulo deflagrou, neste domingo (data), mais uma fase da operação denominada Animus Nocendi.
A ação mobilizou cerca de 40 policiais civis do 1º Distrito Policial de São Sebastião, da Delegacia de Polícia de Ilhabela, além de equipes das delegacias especializadas Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). A operação contou ainda com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Municipal de São Sebastião, que atuou com equipes do Canil.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, os agentes localizaram e prenderam F.J.S. O telefone celular do investigado foi apreendido e será encaminhado para perícia, etapa considerada importante para a continuidade das investigações. A polícia segue em diligências para localizar um segundo suspeito, identificado como G.E.B.
Após ser apresentado em audiência de custódia, F.J.S. deverá ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para o completo esclarecimento do crime e a responsabilização de todos os envolvidos
