Logo
Logo
Image

JOMI 2025: São Sebastião celebra desempenho e medalhas da terceira idade

 09/06/2025 18h44whatsapp-image-2025-06-09-at-160925.jpeg

A delegação de São Sebastião encerrou sua participação na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) com um desempenho expressivo: 45 pontos conquistados e a 11ª colocação geral entre as 37 cidades participantes. A competição foi realizada entre os dias 23 de maio e 7 de junho, em cidades do Vale do Paraíba e em São Sebastião, e reuniu cerca de 4 mil pessoas entre atletas, comissões e dirigentes.

Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), a delegação contou com 107 atletas, que competiram nas modalidades de atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco e voleibol adaptado.

Entre os destaques sebastianenses, estão as medalhas de bronze conquistadas pela equipe de malha e pelo time feminino de voleibol adaptado. A equipe masculina da mesma modalidade terminou na quarta posição. Na natação, a equipe masculina brilhou com medalhas de ouro e prata nos 25 metros nado costas e livre, com Sebastião Passarelli, e ouro nos 50 metros livre, com Luiz Falivene.

Outras medalhas vieram com José Carlos Andriani (bronze nos 25 metros costas e livre), Orlando Kodaira (bronze nos 50 metros costas e livre), e mais um bronze para Falivene nos 50 metros costas. No revezamento 4 x 25 metros masculino, os atletas Wladimir Brandão, José Carlos Andriani, Sebastião Passarelli e Luiz Falivene garantiram mais um ouro para a cidade. A única representante feminina da natação, Josefa Xavier, também subiu ao pódio com o bronze nos 25 metros livre, categoria feminino E.

A atleta Concilia Gessulli Caldeira, de 76 anos, conquistou a medalha de prata no tênis, reforçando a presença feminina entre os destaques. O Corpo de Baile de São Sebastião também teve participação de destaque, emocionando o público na cerimônia de abertura do JOMI com uma apresentação elogiada por todos.

Outras modalidades que contribuíram com pontos importantes para a classificação do município foram damas, dominó, truco e buraco.

O JOMI é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo e é considerado o principal torneio esportivo da terceira idade no país, promovendo saúde, socialização e valorização do idoso por meio do esporte.

Image Image Image