Itamambuca recebe abertura do Ubatuba Pro Surf 2025 com mais de 200 atletas
23/06/2025 15h01
A Praia de Itamambuca será palco da 1ª etapa do Perfect Waves – Ubatuba Pro Surf 2025, entre os dias 4 e 6 de julho. Organizado pela Associação Ubatuba de Surf (AUS) com apoio da Prefeitura de Ubatuba, o evento dá início à temporada do maior campeonato municipal de surfe do mundo.
Mais de 200 atletas são esperados para competir em diversas categorias, desde os Petit (Sub-10) até os Highlanders (60+). Uma das novidades deste ano é o retorno da categoria Open Pranchinha, que substitui a Long Open no cronograma oficial.
As inscrições seguem abertas exclusivamente para atletas ranqueados até esta quinta-feira (26). Já os não ranqueados poderão se inscrever entre os dias 27 e 30 de junho, por ordem de chegada. Todos os participantes devem ser filiados à AUS e apresentar a documentação exigida. Para as categorias de base Sub-12, Sub-14 e Sub-16, é obrigatória a apresentação do certificado do curso “Abuso e Assédio Fora de Jogo” e comprovante de matrícula escolar.
“Essa primeira etapa simboliza mais que o início de um campeonato. É a celebração da história, da identidade e do talento que Ubatuba representa no surfe brasileiro. Temos orgulho de manter um circuito democrático, que acolhe desde os atletas iniciantes até os mais experientes, sempre com foco na formação e valorização dos nossos surfistas”, destacou o presidente da AUS, Cleiton Félix.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na loja Tribo Surf, localizada no Ubatuba Shopping Mall, próximo ao aeroporto, durante o horário comercial. As taxas variam conforme a categoria, sendo gratuitas para as divisões Sub-10 e Highlanders.
O evento terá transmissão ao vivo e cobertura completa nas redes sociais da AUS, incluindo fotos e vídeos publicados no Instagram oficial: @associacaoubatubasurf.
Serviço
1ª Etapa – Perfect Waves Ubatuba Pro Surf 2025
De 4 a 6 de julho
Praia de Itamambuca – Ubatuba/SP
Inscrições presenciais de 23 a 30 de junho, conforme cronograma
Informações: @associacaoubatubasurf
Foto: Marco Reale