Empresário é executado a tiros em Ubatuba; criminosos fogem de lancha em ação cinematográfica
04/07/2025 10h47
Um empresário foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (3), no bairro Itaguá, em Ubatuba, em um crime que chocou moradores e turistas pela ousadia da fuga dos autores. Klaus V. Munch, conhecido como "Pepão", foi baleado dentro de uma galeria comercial na movimentada Avenida Leovigildo Dias Vieira.
De acordo com testemunhas, um homem armado entrou no local e efetuou os disparos, atingindo a vítima no tórax. Após o ataque, o criminoso fugiu em direção ao mar, onde uma lancha o aguardava com outros dois comparsas. O trio deixou o local em alta velocidade pela orla marítima, dificultando a ação da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
Klaus chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado em estado grave para a Santa Casa de Ubatuba, onde passaria por cirurgia. No entanto, não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada no fim da tarde.
A Polícia Civil investiga o caso como execução e já analisa imagens de câmeras de segurança instaladas na galeria, no píer e em pontos da orla por onde os suspeitos fugiram. A motivação do crime ainda é desconhecida. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.