Com média de seis atendimentos por dia, Corpo de Bombeiros atua em mais de 900 ocorrências em Caraguatatuba no 1º semestre

O Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba teve atuação intensa neste primeiro semestre de 2025, com um total de 924 ocorrências registradas entre os dias 1º de janeiro e 23 de junho. A média é de aproximadamente 5 a 6 atendimentos por dia, demonstrando o compromisso diário das equipes com a segurança e o bem-estar da população.
As ocorrências foram diversas, indo desde emergências clínicas, acidentes de trânsito, incêndios, vazamentos e agressões, até situações mais delicadas, como salvamentos de pessoas em risco e apoio em tentativas de suicídio. Também foram frequentes os chamados para captura ou retirada de animais, que lideram o ranking com 151 registros.
O segundo maior número de atendimentos foi em acidentes pessoais (141), seguido por emergências clínicas (100) e acidentes de trânsito (90), áreas nas quais a rápida resposta dos bombeiros pode fazer a diferença entre a vida e a morte.
Também chamam atenção as ocorrências classificadas como "sem intervenção", que somaram 331 registros. Esses casos, no entanto, não significam ausência de ação. Envolvem, por exemplo, situações em que os bombeiros realizaram o primeiro atendimento, mas a vítima foi posteriormente socorrida pelo SAMU; ou ainda em incêndios onde a equipe atuou no rescaldo e na vistoria do local, garantindo a segurança da área após o controle das chamas. Houve ainda casos resolvidos por populares, locais não localizados ou até mesmo trotes.
Com atuação técnica, preparada e humanizada, os bombeiros de Caraguá seguem sendo uma referência no atendimento a emergências, reforçando diariamente seu papel essencial na proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente.



