Câmara de São Sebastião cobra nova sede para a Guarda Mirim na Topolândia
26/05/2025 12h18
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou, na sessão da última semana, um requerimento que solicita à Prefeitura um estudo para viabilizar a concessão de uso de um imóvel público destinado à instalação de uma nova sede para a Guarda Mirim, preferencialmente no bairro da Topolândia.
A proposta é de autoria do presidente da Casa, vereador Edgar Celestino, e leva em conta o crescimento do projeto socioeducativo, criado pela Lei Municipal nº 2.125/2011, que oferece formação e inclusão profissional a adolescentes de 14 a 17 anos. Atualmente, a sede não comporta a ampliação no número de alunos nem a diversificação das atividades.
“O projeto cumpre um papel essencial na formação de jovens e merece uma estrutura adequada para continuar crescendo. A Topolândia é uma região estratégica, com grande concentração populacional e fácil acesso para os adolescentes que mais precisam”, destacou Edgar Celestino.
O documento também questiona se é possível incluir a proposta no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de forma a garantir recursos para sua execução. Além disso, solicita informações sobre eventuais impedimentos e se já existem projetos em andamento para a ampliação da Guarda Mirim no município.