Câmara de Caraguatatuba vota projeto que proíbe fogos de artifício com estampido
16/06/2025 18h50
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza, nesta terça-feira (17), às 19h30, a 20ª Sessão Ordinária, com uma pauta que inclui projetos voltados diretamente ao bem-estar da população. Um dos destaques da noite será a votação do Projeto de Lei nº 44/25, de autoria do vereador Aurimar Mansano, que propõe a proibição da queima, soltura e comercialização de fogos de artifício com estampido no município.
A proposta busca proteger pessoas idosas, crianças, indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA), além de animais domésticos e silvestres, todos sensíveis aos ruídos intensos provocados pelos fogos com barulho.
Além desse tema, os vereadores também irão analisar outras matérias. Entre elas, o Projeto de Lei nº 39/25, também de autoria de Aurimar Mansano, que denomina “Rua Carlo Marianelli” a atual Rua Sete, no bairro Morro do Algodão, loteamento Rio Marinas. Outro projeto em pauta é o Projeto de Lei nº 37/25, do vereador Maurílio Moreira de Assis, que dá o nome de “Rua Lauro Heyder” à atual Rua Três, no loteamento Jardim do Sol, bairro Massaguaçu.
Ainda será apreciado o Projeto de Decreto Legislativo nº 22/25, de autoria da vereadora Cássia Gonçalves de Jesus, que concede o título de Cidadã Caraguatatubense à senhora Matilde Mendes de Souza, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.
As sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube, pelo site oficial da Casa (www.camaracaragua.sp.gov.br) e pela página no Facebook (facebook.com/CamaraMunicipaldeCaraguatatuba), além do Instagram oficial (@camaracaraguatatuba).