Após meses foragido, vereador eleito em São Sebastião é preso em Juquehy
16/05/2025 18h48
Policiais civis do 2º Distrito Policial de Boiçucanga prenderam, na tarde desta sexta-feira (16), o vereador eleito de São Sebastião, Thiago Alack de Souza Ramos, conhecido como Thiago Baly. A prisão aconteceu no bairro Juquehy, na Costa Sul da cidade. Baly estava foragido desde 30 de outubro de 2024, quando teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em abril do mesmo ano.
Segundo a Polícia Civil, o parlamentar foi localizado por volta das 14h dentro de uma caminhonete e não apresentou resistência à prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Caraguatatuba e deve passar por audiência de custódia neste sábado (17). Após isso, será transferido para o Centro de Detenção Provisória.
O vereador teve o mandato extinto pela Câmara Municipal em 24 de janeiro deste ano, após não tomar posse dentro do prazo legal. A decisão da Câmara foi baseada no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município, uma vez que Baly não participou das cerimônias de diplomação e posse, nem apresentou justificativa aceita pela Casa. Com 1.173 votos nas eleições de 2024, ele foi substituído pelo primeiro suplente do PSDB, Professor Cardim.
A ordem de prisão foi determinada pela juíza Gláucia Fernandes Paiva, da Vara Criminal de São Sebastião. Conforme apontado no processo, Baly teria estado no local do crime instantes antes do homicídio e mantinha desavenças com a vítima. Desde o início das investigações, a defesa do vereador nega qualquer envolvimento com o caso.