Logo
Logo
Banner

Ação da PM termina com suspeito baleado e prisão de envolvidos após roubos em Juquehy

 05/01/2026 08h47whatsapp-image-2026-01-05-at-073738.jpeg

Uma ação da Polícia Militar do Estado de São Paulo resultou na prisão de suspeitos, apreensão de objetos roubados e em um infrator baleado durante intervenção policial, na madrugada deste domingo (28), na região de Juquehy, Costa Sul de São Sebastião. A ocorrência envolveu crimes de roubo, resistência, desobediência e lesão corporal decorrente de intervenção policial.

De acordo com o registro policial, equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior (20º BPM/I) foram acionadas via COPOM para atender inicialmente uma tentativa de roubo em via pública. Durante o patrulhamento, os policiais receberam nova informação sobre um roubo em andamento na Avenida Mãe Bernarda. No local, os agentes visualizaram indivíduos com as características repassadas e deram ordem de parada.

Durante a abordagem, quatro suspeitos foram detidos, enquanto um quinto indivíduo desobedeceu à ordem policial e fugiu a pé. Segundo a PM, o homem simulou estar armado, levando a mão à cintura, e tentou sacar o que aparentava ser uma arma de fogo, apontando-a em direção a um dos policiais. Diante da ameaça iminente, o agente efetuou três disparos para cessar a agressão.

O suspeito, identificado como João Victor da Silva Santos, foi atingido e, mesmo ferido, tentou fugir pela região, entrando em estabelecimentos comerciais em direção à praia. Ele foi localizado posteriormente caído ao solo em outra via do bairro, sendo socorrido por equipes de resgate e encaminhado ao Hospital das Clínicas Costa Sul, em Boiçucanga, onde recebeu atendimento médico.

Com o apoio de outras viaturas da Operação Verão, três infratores foram conduzidos ao 2º Distrito Policial. As vítimas também foram levadas à delegacia para o registro da ocorrência. Durante a ação, a PM apreendeu um simulacro de arma de fogo, além de diversos objetos roubados, como aparelhos eletrônicos, relógio, boné e itens pessoais.

O caso foi registrado como roubo, roubo tentado, resistência, desobediência e lesão corporal por intervenção policial. A autoridade policial de plantão tomou ciência dos fatos e elaborou o boletim de ocorrência. Os envolvidos permaneceram à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.

Image Image Image